Megarampa confirmada para Julho de 2011


A 3a edição do evento acontecerá entre 01 e 03 de julho no Sambódromo do Anhembi em São Paulo.

Nesta terça-feira, 15 de fevereiro, a CBSk - Confederação Brasileira de Skate e a SEME - Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo, assinaram o convênio para a realização da 3a edição da Megarampa no Brasil.

A Megarampa brasileira é a única instalada no Hemisfério Sul. A rampa tem mais de 100 metros de extensão e quase 30 metros de altura - equivalente a um prédio de nove andares. Para montar toda a estrutura no sambódromo do Anhembi serão necessários dez dias.

Por telefone, direto da Austrália, onde disputa o Bowl-A-Rama neste final de semana, Bob Burnquist, embaixador do projeto no Brasil, participou da reunião para confirmar a realização do evento. "Estou muito feliz com a volta deste show. Não vejo a hora de retornar a São Paulo e andar na pista outra vez", diz Bob, bicampeão do evento.

Mais de 20 mil pessoas assistiram a última edição do evento em 2009. "A Megarampa tem a cara de São Paulo, uma cidade rápida, com estatura e disposta a enfrentar suas barreiras e conflitos. É um exemplo de inclusão para o Brasil e para o mundo, principalmente pelo envolvimento da juventude", destaca o secretário municipal de Esportes Walter Feldman.

O Brasil é o 2o mercado do skate no mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos. Assim, Marcelo Santos, presidente da Confederação Brasileira de Skate, aposta no sucesso do evento e na garantia de uma grande audiência. "O skate é um estilo de vida que se comunica com o jovem, tem facilidade de penetração e pode ser classificado como instrumento de inclusão social. Unir tudo isso a uma rampa enorme é um fato espetacular", conclui Marcelo Santos.

Na opinião de Thiago Lobo, Coordenador de esportes radicais da Prefeitura de São Paulo, o evento é mais uma ferramenta para fomentar o skate como forma de inclusão social na cidade. "São Paulo é a capital brasileira de esportes radicais, apesar da geografia. A ideia é apoiar os profissionais e os skatistas amadores. Além disso, esse grande evento coloca a capital paulista em evidência no mundo todo", relata Thiago.

A Megarampa tem supervisão técnica e apoio da Confederação Brasileira de Skate. O evento é uma realização da Brasil1 Esporte, Maxsports e Zoobamboo em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Esportes.


Acesse - www.cbsk.com.br
@cbsk_oficial

fonte: cbsk