SUP Race e Travessia Aquática em Guaecá têm nova data




A previsão de grandes ondas e possibilidade de ressaca no Litoral Paulista, para este fim de semana, levaram à transferência para 5 de junho da SUP Race e 1ª Travessia Aquática Ecolaje do Guaecá, em São Sebastião, marcada para este domingo, 29. A nova data foi definida para garantir a segurança de todos os participantes do evento que será realizado pela Guasc (Associação de Surf e Poliesportiva do Guaecá), também responsável pela supervisão técnica. Porém, o horário continuará o mesmo: a partir das 8 horas serão iniciadas as inscrições na praia de Guaecá (canto direito) e as provas deverão começar às 9h30.



De caráter ambiental e social, o evento, que acontecerá no Dia Mundial do Meio Ambiente, terá como proposta alertar para a necessidade de preservação das belezas naturais da região e também será em prol da Associação Sebastianense de Apoio à Pessoa com Câncer (ASAPC). As inscrições serão realizadas no local. Não será cobrada taxa de inscrição, mas a contribuição de duas unidades de alimentos necessários para o tratamento dos pacientes cadastrados na ASAPC (leite em pó, lata de sardinha, sustagem, fubá, aveia arroz e feijão). Quem for assistir ao evento ou interessados em colaborar com a ASAPC, basta ir ao Guaecá, dia 5 de junho e deixar sua contribuição.



A travessia natatória contará com as categorias Masculino e Feminino (percurso 1.500 metros e 750m) nas faixas etárias de 15 a 19 anos, 20 a 29, 30 a 39 e acima de 40 anos. Também haverá disputa nas categorias Mirim Misto (masc. e fem.) para quem tem entre 7 e 14 anos, com percurso de 200m. A prova também terá a categoria Stand-Up Race (masc. e fem.) para todas as idades com percurso de 2.000 metros.



A disputa será realizada em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e contará com os seguintes apoiadores: Wizard, Pronave, WT, Serrat, Umba Sport Adventure, Petiscaria do Jussa, Mega Brinquedos e Papelaria, Ilan Artes Gráficas, Fundamar, Vieira Carimbos, Banda Qi 120, Rádio Morada FM, Water Sports Brazil
(Distribuidora Naish no Brasil), www.tudoemilhabela.com e NS Comunicação. Mais informações: (12) 9767-9556 (Frank), 7812-3654 (Pedro), 8116-6895 (Jussa) ou (11) 8295-2203 (Marco). Reservas: ecolajeguaeca@gmail.com



Laje do Guaecá - Além da geografia estratégica e cercada pela Mata Atlântica, a Laje do Guaecá é responsável por abrigar diversas espécies de animais marinhos. O local também oferece ondas perfeitas e um parcel para mergulho, em dias de mar calmo, admirado e respeitado por mergulhadores e pescadores.