Talentos da nova geração voltam a se enfrentar no 16º A Tribuna de Surf Colegial



Conhecido por revelar talentos, o Circuito A Tribuna de Surf Colegial terá um novo confronto de dois grandes valores em sua 16ª edição, que tem a etapa inicial nos dias 13 e 14 de agosto, na Praia do Itararé, em São Vicente. O atual bicampeão, Edgard Groggia, defendendo o Don Domênico, terá pela frente Victor Bernardo, do Adélia Camargo Corrêa.
Os dois atletas de Guarujá se enfrentam há alguns anos e sempre despontam como cotados, mostrando estar no mesmo caminho de grandes nomes que já passaram pelo campeonato. O maior deles, sem dúvida, Adriano de Souza, o Mineirinho, hoje um dos favoritos ao título mundial profissional.
Outro nome de destaque é Marcos Corrêa, do Colégio Itá, de São Vicente, que terá a vantagem de surfar no “quintal de casa” logo na etapa de abertura do ranking. “Essa molecada está entre as grandes promessas e a participação no A Tribuna de Surf Colegial é muito importante, pois eles ganham ainda mais experiência, aprendizado”, afirma Silvio da Silva, presidente da Federação Paulista de Surf.

No ano passado, Edgard Groggia repetiu o título de 2009, novamente numa disputa acirrada com Victor. Ele venceu a etapa inicial e foi terceiro na final, enquanto que seu rival ficou com o segundo lugar duas vezes. Já Marcos Corrêa surpreendeu com a vitória na etapa decisiva, ficando em terceiro no ranking.

INSCRIÇÕES - As inscrições seguem abertas e devem ser feitas à Rua General Câmara, 90, no Centro de Santos, de segunda a sexta-feira, das 11 às 16h30. A taxa é de R$ 42,00 por aluno, com direito a uma camiseta alusiva ao evento.
Podem participar atletas com até 18 anos, que estudem em escolas de ensino fundamental e médio. Todos os detalhes estão disponíveis no site oficial, o www.triesportes.com.br.

Com homologação da Federação Paulista de Surf e reconhecido pela Confederação Brasileira, o 16º A Tribuna de Surf Colegial tem os patrocínios das prefeituras de São Vicente, Guarujá e Praia Grande, da surfwear AntiQueda e da Sthill. Apoios da Silver Surf, da Teccel e da FMA Notícias, com a organização da Triesportes e realização da Tri FM, Sistema A Tribuna de Comunicação



Fonte: FMA Notícias