Top 16 Classic Surfmasters em Fortaleza

Estão abertas as inscrições há 10 dias para a 2ª etapa do Brasileiro de Surf Master, seletiva para o Mundial de El Salvador que acontecerá nos dias 16 a 23 de outubro de 2011 na Praia de Punta Rocas, La Libertad, El Salvador. 

O TOP 16 CLASSIC SURFMASTERS acontecerá em Fortaleza nos dias 30 de Abril e 01 de Maio, na Praia do Futuro ao lado da Barraca Vira Verão onde será o palco das disputas da competição com a presença de vários atletas pioneiros do surf brasileiro. Para a 2ª etapa do Brasileiro de Surf Master serão disputadas as categorias Master (acima de 35 anos), Grand Master (acima de 40), Kahuna (acima de 45), Grand Kahuna (acima de 50) e Master Feminino (acima de 35).

A expectativa para esta 2ª etapa seletiva é a melhor possível, pois vários atletas do Brasil estão confirmando através da inscrição antecipada pelo site www.classicpromocoes.com/inscricao e o depósito da taxa de inscrição por categoria custa R$ 100,00 e deve ser feito na conta corrente da Classic Promoções. 

Importante ressaltar que as inscrições permitem aos atletas que estão no ranking a prioridade pelas vagas das categorias com data limite até o dia 25 de Abril (segunda-feira).

Fonte: CBS

Abertas as Inscrições para o Maresia Paulista Pro 2011



Estão abertas as inscrições da primeira etapa do Maresia Paulista Pro 2011.
Atenção atleta, leia atentamente as normas de inscrição para fazer a sua inscrição corretamente.


Procedimentos para inscrição nas etapas do Circuito Paulista de Surf Profissional 2011.

DA INSCRIÇÃO PARA A PRIMEIRA ETAPA
1 – Todas as inscrições devem ser feitas pelo e-mail inscricao@fpsurf.com.br e devem ser pagas no local do evento.
2 – As inscrições estão abertas desde 15 de abril somente para atletas Profissionais do estado de São Paulo.
3 – As inscrições estarão abertas a partir de 25 de abril para todos os atletas Profissionais do Brasil.
4 – As inscrições estarão abertas a partir de 5 de maio para todos os atletas Amadores do Brasil.
5 – As inscrições se encerrarão as 17:00 horas do dia 9 de maio.
6 – Atleta que reservar a inscrição e não comparecer ao evento terá o seu nome enviado para a ABRASP e será impedido de participar de qualquer outro evento até o pagamento da mesma.

DO CANCELAMENTO
1 – O prazo para cancelamento de inscrição será até as 17:00 horas do dia 10 de maio.
2 – A partir dessa data não será aceito pedido de cancelamento, ficando o atleta na obrigação de pagar a inscrição.

DA PREMIAÇÃO
1 – O pagamento da premiação será feita no local do evento.
2 – Atletas que tiverem direito a premiação deverão levar o documento CPF no ato do recebimento.
3 – Atletas Amadores que tiverem direito a premiação, receberão 50% do valor total.

fonte: FPS

Megarampa confirmada para Julho de 2011


A 3a edição do evento acontecerá entre 01 e 03 de julho no Sambódromo do Anhembi em São Paulo.

Nesta terça-feira, 15 de fevereiro, a CBSk - Confederação Brasileira de Skate e a SEME - Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo, assinaram o convênio para a realização da 3a edição da Megarampa no Brasil.

A Megarampa brasileira é a única instalada no Hemisfério Sul. A rampa tem mais de 100 metros de extensão e quase 30 metros de altura - equivalente a um prédio de nove andares. Para montar toda a estrutura no sambódromo do Anhembi serão necessários dez dias.

Por telefone, direto da Austrália, onde disputa o Bowl-A-Rama neste final de semana, Bob Burnquist, embaixador do projeto no Brasil, participou da reunião para confirmar a realização do evento. "Estou muito feliz com a volta deste show. Não vejo a hora de retornar a São Paulo e andar na pista outra vez", diz Bob, bicampeão do evento.

Mais de 20 mil pessoas assistiram a última edição do evento em 2009. "A Megarampa tem a cara de São Paulo, uma cidade rápida, com estatura e disposta a enfrentar suas barreiras e conflitos. É um exemplo de inclusão para o Brasil e para o mundo, principalmente pelo envolvimento da juventude", destaca o secretário municipal de Esportes Walter Feldman.

O Brasil é o 2o mercado do skate no mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos. Assim, Marcelo Santos, presidente da Confederação Brasileira de Skate, aposta no sucesso do evento e na garantia de uma grande audiência. "O skate é um estilo de vida que se comunica com o jovem, tem facilidade de penetração e pode ser classificado como instrumento de inclusão social. Unir tudo isso a uma rampa enorme é um fato espetacular", conclui Marcelo Santos.

Na opinião de Thiago Lobo, Coordenador de esportes radicais da Prefeitura de São Paulo, o evento é mais uma ferramenta para fomentar o skate como forma de inclusão social na cidade. "São Paulo é a capital brasileira de esportes radicais, apesar da geografia. A ideia é apoiar os profissionais e os skatistas amadores. Além disso, esse grande evento coloca a capital paulista em evidência no mundo todo", relata Thiago.

A Megarampa tem supervisão técnica e apoio da Confederação Brasileira de Skate. O evento é uma realização da Brasil1 Esporte, Maxsports e Zoobamboo em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Esportes.


Acesse - www.cbsk.com.br
@cbsk_oficial

fonte: cbsk

Edge - Quina da Borda Inferior - Fundamentos Básicos

Fica localizado na parte de baixo da prancha, é o encontro da borda de cima até o fundo onde se forma um canto mais acentuado, Muito importante para que a prancha tenha uma maior saída de água no fundo aumentando assim aceleração e direcionamento.Quando usado de forma incorreta prejudica totalmente o funcionamento da prancha.



1) - Edge (+) acentuado: Tem a função de dar maior projeção a prancha, quando usado até o bico compromete a maleabilidade deixando a prancha muito dura, o ideal é usar no máximo a 2 pés da rabeta, deixando a prancha com ótima resposta nas manobras.




2) - Edge (+) suave: É colocado do bico até o edge mais acentuado, fazendo com que a prancha tenha maior agilidade nas trocas de bordas, se for usado na parte da rabeta muito suave compromete a projeção e velocidade da prancha.




fonte:gosurfing

Festival de Curitiba

Em Curitiba está sendo realizado o Festival de Curitiba desde o dia 29 de março e vai até 10 de abril. A programação está disponível no site www.festivaldecuritiba.com.br.


Muitas peças, gastronomia, conversas e muito mais.

O Festival de Curitiba consolidou-se como uma imensa vitrine para artistas e companhias de teatro do Brasil e do exterior. Um espaço para todas as artes que mantém o pé firme no teatro, mas reúne dança, circo, stand-up, improviso, teatro físico, gastronomia. Abrange propostas tradicionais e também aquelas que propõem desafios ao público e traçam novos caminhos para a arte.
Entre teatros e outros espaços tradicionais, a cultura marca presença em barracões, ruas, praças, bares e os mais diversos locais de Curitiba. Inovador, autêntico e divertido, o Festival de Curitiba completa 20 edições, recebendo companhias de diversos estados do Brasil e do exterior, promovendo o encontro de uma enorme diversidade artística e humana na cidade – ingrediente especial que faz do evento um grande sucesso.
Na platéia, gente de todo o Brasil. Essa visibilidade para o trabalho de quem participa do evento é nacional. Nessa caminhada de 20 anos, o Festival de Curitiba firmou a cidade como referência no cenário teatral brasileiro e reservou seu espaço na agenda cultural do país.
Histórico
O Festival de Teatro de Curitiba nasceu numa mesa de restaurante. Sem saber ao certo o alcance e a força das idéias que ali surgiram, um grupo de jovens amigos dava os primeiros passos para o que viria a ser um dos mais importantes eventos de teatro da atualidade. Os estudantes Leandro Knopfholz e Carlos Eduardo Bittencourt, então com 18 e 22 anos, tinham acabado de ver a peça New York, New York, de Edson Bueno, no Teatro Guaíra e resolveram esticar a noite num dos diversos restaurantes da cidade. Enquanto escolhiam os pratos do cardápio, lamentavam o parco número de peças de teatro em cartaz na cidade. Leandro, talvez entusiasmado pelo espetáculo que tinha acabado de ver, sugeriu ao amigo que ao invés de apenas lamentar, poderiam organizar um festival na cidade. Carlos ficou na dúvida, mas Leandro lhe desarmou com um célebre "Por que não?”.
A partir daí começou o corre-corre: campanha, patrocínios, programação e produção. Leandro e Carlos chamaram os amigos Cássio Chamecki e Victor Aronis Em dezembro de 1991 eles promoveram a festa de lançamento do Festival, que iria estrear no dia 19 de março do ano seguinte. Ninguém acreditaria que aquela idéia, surgida em uma conversa de restaurante, seria realizada com tanta agilidade, e nem que duraria tanto.
A Edição 1992 do Festival trouxe ao Paraná grandes nomes do teatro brasileiro, como Antunes Filho, José Celso Martinez Correia e Gabriel Vilella. Quando viram os convidados no saguão do hotel, os amigos sentiram um frio na barriga: "Meu Deus, olha só o que a gente fez".
Desde então, Curitiba transforma-se em um imenso palco, onde – até a edição passada – foram apresentados cerca de 2800 espetáculos para um público estimado em 1,6 milhão de pessoas.


"Tudo o que você vê"



Tem o Fringe

Fringe, que em inglês significa “franja” ou “margem”, é inspirado no maior festival de artes do mundo, o Festival Internacional de Edimburgo, Escócia. Lá, o Fringe surgiu espontaneamente em 1947, quando companhias escocesas e inglesas que não estavam na programação do evento resolveram virar a mesa e criar uma “fenda” pra eles. O Fringe deu certo e nós repetimos a receita aqui com a mesma função: ser um espaço democrático.
A participação no Fringe é livre, isto é, não há uma curadoria, e depende unicamente da disponibilidade de espaço na grade de programação dos teatros. As companhias vêm ao Festival por iniciativa própria, em busca de público e crítica.
Os teatros da cidade também têm no Fringe um espaço para criar e apresentar mostras próprias, projetando com a programação oferecida no evento a sua tradição, reforçando suas vertentes e criando identidade com o público que é já cativo do espaço, formando plateia para o ano todo.
No Brasil o Fringe está presente no Festival de Teatro de Curitiba desde a 7a edição, em 1998. O Fringe é um espaço aberto. Isso oportuniza termos num mesmo Festival, trabalhos inovadores e montagens de textos consagrados. Por ter seus trabalhos expostos à críticaespecializada reunida para o evento, muitas companhias, atores e diretores, são contratados para apresentar seus trabalhos em outros locais, mostras e festivais em função da participação no Fringe.

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